Sobre nós

A Coordenação Nacional existe desde o 1º Congresso, realizado em agosto de 2003 em São Paulo e foi referendada e ajustada no 2º Congresso em 2004 e ela é a estância máxima de deliberação até o próximo Congresso, que deverá ocorrer em junho de 2015.

Suas decisões são tiradas por maioria simples dos Coordenadores presentes nas reuniões convocadas para este fim. Vamos realizar a próxima reunião em Março no Distrito Federal e solicitamos a todos que se organizem para participar. 

Nossos Convidados

A comunidade dos capoeiristas é formada por uma gama de ativistas e praticantes que vão muito além dos Mestres, neste sentido estamos abrindo para a participação de todos, alunos, professores, pesquisadores, gestores, historiadores, personalidades que atuem e/ou tenha ligações com a capoeiragem, desde que sejam eleitos nos estados através dos Congressos estaduais. 

III Congresso Nacional Unitário de Capoeira.

O III Congresso Nacional Unitário de Capoeira, não é uma entidade e nem tão pouco um evento só. Nós somos um movimento que preconiza e defende a união dos capoeiristas do Brasil em defesa de políticas públicas que permitam a este patrimônio cultural histórico, social e político do povo brasileiro, o seu desenvolvimento, respeitando as características próprias da nossa prática.

O Movimento é independente e autônomo, mas dialoga com o poder público e com a sociedade civil organizada ou não e fará todos os esforços para o fortalecimento da Capoeira em suas múltiplas faces.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!